Pular para o conteúdo principal

O que você faz pra não ser assaltado?

Bom de cara, tranco as portas, fecho as janelas, almento os muros e tento jamais chamar muito atenção, se é que é possivel com meu cabelo vermelho-chapinha-reluzente...
Mas o que fazemos de verdade pra evitar que uma criança linda com cara de joelho se torne assaltante assassino ou sei lá mais o que? será que só se encarcerar é o canal? será que entulhar gente em celas apertadas e mofadas fará de alguem uma pessoa mais conciente, com medo de voltar pra lá? o que fazer pra acabar com essa desigualdade, com essa humilhação diária de ser brasileiro e não desistir nunca?
As perguntas mais importantes da nossa vida costumam não ter respostas. Ser ou não ser, eis a questão... qual o meu lugar nesse mundo se eu não acreditar num céu imaginário, onde as pessoas boazinhas vão se encontrar e as mazinhas vão queimar pra sempre, onde estará o juiz dessa merda toda que temos que engolir?
Me doi sim ver tudo isso. Me doi sim, ver uma criança que era meu aluno no sinaleiro pedindo pra limpar o vidro domeu carro. Me doi sim, ter medo de um bando de moleques que, por ter mais medo do mundo que eu, acaba cometendo as maiores atrocidades imaginadas.
Não to dizendo que só quem tem "condições" é que é filha da puta não, to dizendo é que o abismo que se coloca entre a gente é que faz com que cada vez mais eu me preocupe com as travas de casa, ou então que eu ache normal traficarem na minha esquina, afinal, em area de traficante os manos não querem confusão.
Doi sim... dói sim.

Comentários

Dany Darko disse…
Tem solução sim. Escola, emprego, saúde, moradia, saneamento básico... Não é nem um pouco simples. O problema é que ninguém se interessa em começar a resolver esses problemas.

Postagens mais visitadas deste blog

Acabou...

Alguns acham que acabou o carnaval, mas pra mim acabou a mamata de dormir até tarde... fazer o que? agora só me resta pegar o caminho da roça, ou melhor do 4 andar. fui

Meu filho nasceu!!!!

   Calma, não é um bb mas é um filho que nasce pra mim o  Mosaico Social  , meu blog que fala sobre Responsabilidade Social em suas mais diversas esferas, e como podem se unir para formar coisas novas. O blog está dentro do site do Jornal Ipanema, que tem um conceito muito legal e está crescendo e se fortalecendo com noticias quentinhas em primeira mão.      É meu filho, pois vou alimentá-lo, cuida-lo e fazer de tudo para que ele tome os caminhos certos. Conto com vocês, deem uma olhadinha lá, participem, questionem e estejam comigo nessa nova empreitada. Estou muito feliz! Bjos sustentáveis.

O que vc trouxe pra mim?

Tenho uma necessidade enorme de ser mimada. Muito tempo longe da família da nisso. Ai quando amado viaja e volta, depois do beijo e abraço so consigo perguntar: -O que trouxe pra mim. Pessoa diz : Nada... mas trouxe um tenis, um flas e mais umas coisinhas que eu tava precisando. - ah tah... Srá que tem alguma coisa me esperando em casa?